Acessibilidade Ilhéus




O site Acessibilidade Ilhéus (www.acessibilidadeilheus.com.br) é uma iniciativa lançada no dia 01 de junho de 2009, com o objetivo principal de servir como ponto de partida para pessoas com deficiência, que desejem se cadastrar para terem direito ao Cartão Gratuidade, com o qual podem se locomover no sistema de transporte público de Ilhéus gratuitamente.

Outro objetivo importante do site é promover o recadastramento de pessoas que já possuam a gratuidade, como forma de criar um canal direto de informação entre as entidades envolvidas (sobretudo a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ilhéus) e os usuários da gratuidade. Isso permitirá que todos possam usar o sistema com segurança e comodidade, moralizando assim o benefício da Gratuidade na nossa cidade.

O Acessibilidade Ilhéus convida a todos os usuários da gratuidade a se dirigirem ao posto de recadastramento (Secretaria de Assistência Social - SEATA) no endereço indicado abaixo e garantir todos os benefícios necessários para uma locomoção cada vez mais segura e agradável.



O que é Acessibilidade?


A expressão "Acessibilidade" significa não apenas permitir que pessoas com deficiências participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população.

Na arquitetura e no urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios às necessidades de inclusão de toda população. No transporte público, adotar o conceito de Acessibilidade permite que os deficientes físicos desfrutem de veículos com segurança, comodidade e, em algumas cidades, de forma gratuita.